Powered By Blogger

terça-feira, novembro 22, 2011


Um Brasil afro-descendente

3
 Comemora-se no dia 20 de novembro, a resistência do povo negro. O dia da consciência negra é um marco na vida e na cultura das pessoas de pele escura.
 Diante de diversas conquistas, esse povo de pele negra, que é a marca do nosso Brasil, ainda enfrentam e temem as discriminações. Discriminações introduzidas por pessoas de pensamentos estereotipados, comumente trazidos pela "ingenuidade'' e pela falta de conhecimento sobre a influência direta que a cultura africana exerce sobre suas vidas.
 O povo afro-descendente tem sobretudo, um valor não tão reconhecido no próprio país, isso por conta das atitudes racistas dos demais. No entanto, poucos sabem, ou, interiorizam que, todos somos descendentes africanos, por exemplo, as músicas ouvidas e compartilhadas em todas as partes do Brasil. O gosto pela música, a vontade de dançar, tem haver com as raízes genealógicas que unem co-sanguineamente todas as raças brasileiras.
 Enfim, o que falta a esse povo negro, para que sua cor seja valorizada e para que alcançem suas merecidas conquistas, é tão somente, o reconhecimento por parte de todos os brasileiro, Pois, somos todos iguais, nascidos, e culturalmente surgidos de um "ancestral'' comum.

3 comentários:

lkjk kljkkj disse...

Texto Otimo, Continue assim.

Unknown disse...

Muito lega o texto devemos ter consciência de que todos somos iguais! muito legal o blog, obrigada por me seguir e visitar, já estou seguindo e voltarei mais vezes! bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com/

Unknown disse...

Muito bom...




http://www.skinnysfromhell.co.cc/

Postar um comentário