Powered By Blogger

quarta-feira, janeiro 04, 2012


A escassez e o descaso da educação pública

0
Em meio a uma grande esfera social, a qualidade do ensino no Brasil é um dos mais frequentes temas. Pais e mestres adimitem que a melhor opção para aqueles que possuem uma renda estável  e condições possíveis, devem matricular seus filhos em uma rede privada.
  O governo brasileiro não se empenha em garantir boa qualidade de ensino público. Professores indignados com má remuneração não oferecem o seu melhor para o aprendizado dos alunos de redes públicas. É possível constatar que o indice de analfabetismo no Brasil ultrapassa a espectativa do governo, no entanto é ultrajante também o indice de reprovação por parte dos alunos de escolas públicas.
  É justo que exista uma forma de avaliação diferenciada por meio de cotas para os alunos das distintas redes, publica e privada. Pois é conveniente admitir que a preparação para os tais também foram distintas. A falta de dedicação á educação brasileira gera uma forte massa de preconceitos e sentimentos de inferioridade entre estudantes, e até mesmo revolta do corpo docente escolar impossibilitando o bom andamento do aprendizado.
  Enfim, Para que haja uma educação pública de qualidade, é preciso investir mais e melhor, na infra-estrutura das escolas, por exemplo, na qualidadee do matérial escolar, e principalmente na remuneração dos professores.
 

0 comentários:

Postar um comentário